segunda-feira, 9 de julho de 2012

A Pluna não me deu Assistência

Comprei em janeiro uma passagem para viajar com o meu esposo para o Chile para comemorar 1 ano de casados e faltando 3 dias para a viagem recebi a informação que o voo foi cancelado e o pior, a empresa fechou. Fui na agencia e ninguém tinha maiores informações, não consegui trocar a passagem, perdi o dinheiro pois ninguém me garante que vão me devolver. A única saída era fazer uma dívida comprando de uma outra operadora pagando 2 mil reais por passagem cada um, e pior, nas piores condições possíveis, tinha que fazer escala, esperar uma 7 horas em outros aeroportos para depois chegar em Santiago. Liguei no 0800 da Pluna e ninguém sabia me informar, pedia para ligar segunda, detalhe, o meu voo era segunda feira. Liguei no aeroporto de Guarulhos e ninguém sabia me informar se estavam reacomodando os passageiros. Fui para o aeroporto para ver se conseguia alguma coisa e só passei raiva pois fiquei 4 horas na estrada, depois fui procurar assistência e não recebi. A Anac pediu para procurar o juizado especial, só isso. Como 9/07 é feriado no Brasil as agencias estavam fechadas, o Procon estava fechado e... não fui viajar.Foi um dia perdido. Liguei novamente no 0800 da Pluna e me pediram para mandar um e mail lá para o Uruguai e que não tinham informações. Já mandei porém não recebi resposta. Me sinto lesada moralmente por não receber uma assistência onde eu pudesse receber informações concretas, o mínimo a fazer era a Pluna realocar os passageiros ou pelo o menos avisar que vamos receber o nosso dinheiro. Tentei comprar de outra compania mas o valor era absurdo e o cartão de crédito não conseguiu passar. Liguei para o Santander e pedi para aumentar o meu crédito para eu conseguir viajar e me pediram para ligar dentro de 4 horas, liguei e me pediram para esperar mais 4 horas, liguei e me falaram que não era possível aumentar para o valor que eu queria. Resumindo: não fui viajar e tive que cancelar o hotel, o passeio e muitos inconvenientes mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário