terça-feira, 13 de setembro de 2011

Viagem ao Uruguai - Montevideo

Eu sou professora de espanhol e adoro aventuar junto com os meus alunos para os países onde podemos praticar o idioma.

Em janeiro de 2010 fomos para a Argentina e em dezembro de 2011 fomos para o Uruguai.

Não fomos por agencia de viagens, compramos as passagens e entramos em contato com o hotel e assim reservamos o tour, traslado, guia, etc.

Reservamos o Hotel Mediterraneo, é um hotel simples mas bem gostoso de ficar hospedado, o tratamento é excelente, tem uma ótima localização, um excelente preço e oferecem traslados, tour, guias, etc.

Ficamos por 10 dias no Uruguai, ficamos em Montevideo e dai saíamos para outros lugares.

fizemos um tour por Montevideo e conhecemos: o Mercado do porto, as principais praias, as avenidas de praia, os monumentos, a cidade velha, o congresso e a praça principal.

Fomos festejar o ano novo no Mercado do porto, lá eles fazem a festa ao meio dia do dia 31 e a noite comemoram com a familia, bem diferente do Brasil não são de festejar na praia a noite.

Montevideo é um lugar fácil de andar, bem seguro e com um ar agradavel principalmente a noite, é bem freco mesmo no verão.

Achei as coisas um pouco caras, tanto para comer quanto os presentes, roupas.

exemplo:

um prato de comida 35 reais, uma coca cola 10 reais, um chivito ( sandwich local) 25 reais.

A moeda usada no Uruguai é o peso uruguaio, quando fui a conversção era assim: a cada 10 pesos 1 real.

As pessoas são amáveis, fomos super bem recebidos, e muitos tentam falar português.

Achei a cidade bem organizada, é bem fácil se adaptar por lá.

Para comer íamos nos restaurantes: El chivito de oro e El mondo de la Pizza II, era bem gostoso.

Adorei a pizza de lá, é bem molhada e tem muito recheio.

O chivito é uma delicia, é enorme, vale a pena provar.

Os alfajores do super mercado eram excelentes, qualquer marca, todos eram gostosos.

O super mercado que eu mais gostei se chama Ta Ta, era o mais completo.

Era gostoso passear a noite pela praça, ficávamos até tarde, víamos famílias passeando, era bem tranquilo.

Eles adoram carnaval, no ano novo no Mercado do porto eles faziam festas tocando samba, era bem legal.

A praia que eu mais gostei foi: Pocitos.

uma dica: eles vão a praia pela tarde, de manhã é vazia.

As águas são escuras porem limpas, é boa para crianças.

Na praia não tem coco, coqueiro, quiosque, bem diferente do Brasil.

Eu gostei muito e recomendo.